FAQ
O Tribanco Digital é uma solução que reúne num único aplicativo de celular os benefícios de uma conta bancária totalmente digital, com o cartão de crédito exclusivo para compras no estabelecimento escolhido.

Tudo isso sem nenhum tipo de burocracia. Nada de papel, documentos, filas e espera. É online, prático, rápido e seguro.
Para abrir a sua conta e solicitar o seu cartão, é preciso baixar o aplicativo Tribanco Digital, disponível nas lojas Play Store e Apple Store.

Depois de baixar o aplicativo, você precisa preencher um cadastro e enviar a foto dos seus documentos. Em seguida, você terá a sua conta de pagamentos e o cartão da loja escolhida*.

*Mediante aprovação de crédito.
O Tribanco Digital é uma solução que contempla uma conta bancária e um cartão de crédito. Se após testar nossos produtos, você não tiver interesse em continuar usando os dois, você poderá, a qualquer momento, solicitar o cancelamento pelos seguintes canais de atendimento:

- Cartão: pelo telefones 3003 3099 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 722 3099 (demais regiões)

- Conta: pelo próprio aplicativo clicando no ícone disponível na tela principal do App ou pelo telefone 0800 718 2020
Contas de pagamento são contas com movimentação mensal limitada à R$ 5.000,00. Com ela você pode realizar pagamentos de boletos, contas de consumo, recargas de celular, transferências e pagamentos com o QR Tribanco - uma modalidade totalmente nova de pagamento sem cartão - sempre respeitando o limite de movimentação da conta.
Conta corrente é uma conta livre de limite de movimentação, em que além de pagamentos e transferências, você poderá ter um limite de crédito para utilizar em casos de imprevistos, cadastrar sua fatura do cartão em débito automático e ainda tem uma remuneração sobre o saldo parado em conta. Para saber como transformar sua Conta de Pagamentos em uma Conta Corrente, consulte o item “Como faço para transformar minha Conta de Pagamento em uma Corrente?”
Para realizar a alteração da sua conta de Pagamento para uma Conta Corrente, você precisa acessar a sua conta a partir do App e em seguida realizar o passo a passo abaixo:

  1. Clicar em Menu
  2. Clicar no Menu Upgrade de Conta
  3. Preencher as informações solicitas
  4. Enviar a foto dos documentos solicitados
  5. Finalizar a solicitação

Após este procedimento, seus dados serão analisados e caso aprovada, sua conta será alterada automaticamente para uma conta corrente. Você poderá confirmar se esta alteração ocorreu através do Extrato de Conta Corrente. Basta verificar se a informação do limite de Cheque Especial já está sendo apresentada. O prazo para esta alteração é de no máximo 1 dia útil.
Para os dois tipos de conta, não existem tarifas de manutenção de conta. No Tribanco Digital, você só paga pelo que usa. O valor das tarifas incidentes é o mesmo para as duas contas. Você pode consultar estas tarifas em www.tribancodigital.com.br/tarifas.
Você pode realizar crédito na sua conta de duas formas:

- Enviando um DOC ou uma TED de outro banco para a sua conta Tribanco Digital. O número da sua conta pode ser visto na tela principal do seu App. O número do banco é o 634 e a Agência é sempre 0001.

- Você poderá realizar depósitos na loja vinculada ao seu cartão Tricard. Acesse a opção “Depositar” no seu App e leia o código gerado pelo caixa da loja após você informar a ele o valor do depósito.
- Você poderá realizar saques na loja vinculada ao seu cartão Tricard. Com o seu App, acesse a função “Sacar”, informe o valor desejado e apresente o código gerado ao caixa da loja. Após a leitura desse código, o saque será liberado.
Se você perdeu a sua senha de acesso, basta clicar no link “Esqueci minha senha” na primeira página do seu App. Informe o email que você cadastrou no momento da abertura da conta e você receberá um email com a senha de acesso temporária.
Você pode realizar compras imediatamente após a aprovação do seu cartão. Basta acessar seu App e clicar no menu Pagar >> Com o Cartão da Loja. Apresente o cartão exibido na tela para o caixa da loja junto com seu documento de identificação e o pagamento será lançado na sua próxima fatura.
Com o Tribanco Digital, você pode realizar pagamentos usando o saldo da sua conta sem precisar de cartão. Para isso, basta você acessar a opção Pagar >> Usuário ou Empresa com Tribanco Digital e informar o valor do pagamento e seu PIN de Segurança. Mostre a imagem para o recebedor que deverá acessar a opção “Receber” no App e realizar a captura desta imagem. Pronto! O valor será debitado da sua conta e creditado na conta do recebedor.
Pelo Tribanco Digital, você pode realizar pagamentos de boletos bancários e das suas contas de água, energia, telefone, internet, etc. Basta ter o boleto ou a conta em mãos, acessar a opção “Pagar” e em seguida selecionar o tipo de pagamento. Você poderá ler o código de barras com a câmera do celular (clicando na opção Ativar Leitor) ou digitar manualmente os números.

Além disso, você pode também realizar recargas de celular. Basta selecionar a opção Pagar >> Recarga de Celular e informar a operadora, o número e o valor desejado.
O Limite de Cheque Especial é um limite que o Tribanco Digital disponibiliza para você utilizar quando quiser para qualquer finalidade. No momento da abertura da sua conta corrente, o seu perfil é avaliado, e se aprovado, o limite é disponibilizado imediatamente. Em caso de imprevistos ou para qualquer necessidade, você pode utilizá-lo como quiser. Os juros e encargos sobre a utilização serão cobrados no primeiro dia útil do mês seguinte ao mês de utilização. Para consultar o valor da taxa do seu limite, consulte nossa tabela de tarifas no site www.tribancodigital.com.br/tarifas.
Com o CDB Automático da sua conta Tribanco Digital, o saldo parado na sua conta rende automaticamente. É a garantia que você tem de que aquele dinheiro que você deposita no Tribanco não vai sumir na próxima vez que você consultar o seu extrato. Pelo contrário, quanto mais tempo ele fica na sua conta, maior o rendimento que você recebe. E o melhor: ele continua disponível na sua conta para movimentação na hora que você quiser.

Para consultar a tabela de rendimentos, acesse www.tribancodigital.com.br/cdb.
Se você se encaixa em uma das situações acima, a abertura da sua conta corrente pode ser feita diretamente com um dos nossos Gerentes Comerciais. Entre em contato com o nosso 0800 979 33 55 e veja como proceder.
O Débito Automático está disponível para a fatura do seu cartão Tricard. Basta acessar o menu “Débito Automático” e clicar sobre o botão “Ativar”. Fique atento à descrição da sua fatura: se o débito já tiver sido ativado, essa informação constará na sua próxima fatura. Se não houver esta informação, você deverá pagá-la normalmente.
O cancelamento de qualquer um dos serviços, poderá ser solicitado a qualquer momento. Basta acessar o ícone Smiley face disponível na tela inicial do seu App.